O Resgate de Som

Nós fomos até Bangkok para gravar um programa para uma TV Crista no distrito da ‘Luz Vermelha’ para mostrar onde as crianças pedem esmolas e onde elas são exploradas sexualmente após serem traficadas na nossa fronteira.  Durante nossa noite em uma das mais evidentes ruas de exploração infantil encontramos Som, um menino de 8 anos que estava mendigando. Ele tinha uma voz doce e com uma aparência de aflito por estar em um lugar tão imundo. Falamos com ele e descobrimos que seu pai o colocou para mendigar por conta de sua situação desesperadora.  

A mãe de Som é uma prostituta e a 8 anos atras ela deu à luz a trigêmeos. O primeiro, Som, sobreviveu, mas os outros dois nasceram com problema. Um faleceu e o outro tem danos cerebrais. A mãe deixou sua família para ir a trabalho em Bangkok. Quando ela não voltou, o pai a procurou implorando para que ela não esquecesse deles. Um tempo depois, a mãe deixou o pai e parou de mandar dinheiro a família. Ela disse que não se importava mais com eles e preferiria que eles morrem de fome do que desistir de sua vida de dinheiro fácil! Então, o pai teve que se demitir do trabalho para cuidar do filho com necessidade especial e Som teve que ir mendigar na rua para poder ajudar a família 

Vistamos a casa deles na favela e imploramos ao pai que o tirasse da rua e daquela situação perigosa. Graças a nossa intervenção, fomos capazes de colocar Som na escola e agora estamos procurando um programa ou creche que crianças com necessidades especiais na favela para que assim o pai seja capaz de trabalhar novamente e sustentar a família. Nós os conectamos com amigos locais de uma igreja em Bangkok que irá os visitar e os monitorar semanalmente. 

Naquela noite, aquelas crianças foram resgatadas e tiveram suas vidadas mudadas para sempre! 

Graças aos nossos parceiros fieis, nós podemos estar no lugar certo no tempo certo para intervir e resgatar essas crianças! 

Por causa de pessoas como vocês, Som não faz mais parte da estatística, agora ele está na carteira da escola ao invés de estar nas ruas!!