O resgate de Anna

Em janeiro de 2011, nós ouvimos sobre *Anna, uma bebê com Síndrome de Down que foi deixada em uma rede o durante o dia todo enquanto sua mãe alcoólatra continuava bebendo. Os vizinhos que moravam em uma cabana de bambu ouviram um bebê chorando por horas e horas. Aos 13 meses, Anna pesava cerca de 10 quilos e seu desenvolvimento era próximo ao de um recém-nascido. Quando ela se alimentava era apenas o leito materno de sua mãe alcoólatra.

Quando recebemos a notícia de Anna, ela estava em uma situação bem precária que poderia leva-la a morte. Além de desnutrição grave, ela também tinha um defeito cardíaco congênito que exigia cirurgia de coração bem delicada. Muito instável para tomar anestesia, ela precisava ganhar peso antes que a operação pudesse ser realizada. Sua mãe faltou às consultas médicas e não seguiu o plano de alimentação que eles deram para que ela ganhe peso.  

Depois de uma intervenção, sua mãe a entregou para a Life Impact. Como isso era uma situação de emergência, ela foi colocada sobre os cuidados de um casal de missionário que eram recém chegados na Life Impact. Foi amor à primeira vista e Anna foi imediatamente considerada filha deles.  

Atualização: Desde o tempo inicial que esse blog foi escrito, Anna foi adotada por um casal de missionário em nossa fronteira! Ela está feliz, seguro, saudável e sendo muito amada.

No primeiro dia em que ela estava sobre o cuidado do casal, ela estava muito fraca e mal conseguia erguer a cabeça. Conforme Anna foi recebendo todos os cuidados e a nutrição necessária ela rapidamente ficou mais forte e com energia. Não demorou muito para que ela começasse a brincar.   

Em abril de 2011, ela ganhou peso suficiente para fazer a cirurgia. Duas semanas após a operação ela começou a sentar sozinha pela primeira vez. Desde então, ela vem crescendo e se desenvolvendo rapidamente.  Ela está saudável, feliz e não poderia estar sendo mais amada. Seus pais missionários estão orando para que um dia eles possam legalmente a adota-la.  

Aqui na fronteira, nós não apenas resgatamos as crianças da exploração e abuso, mas literalmente intervimos em suas vidas. Essa seria um caso de uma criança que estaria morta se nós não estivéssemos disponíveis e no lugar certo e na hora certa.  

Por favor continue a orar por nós para que sempre possamos estar no lugar certo, e na hora certa para intervir em nome de outras ‘Annas’ que precisam ser resgatadas!

Obrigada por todo apoio e suporte que mantem as portas abertas e nos proporciona a intervir nesses tesouros que estão na escuridão.