Verdadeira Hospitalidade

Mark e Bernadine são os pais de um dos missionários da Life Impact. Eles visitaram a fronteira da Tailândia/Birmânia por duas semanas para ver como é a vida lá. O relato a seguir é de Mark sobre uma comunidade muçulmana onde ministramos através do ensino de inglês e de um estudo bíblico semanal. 

Eu fui com minha esposa, filha e seu marido visitar algumas famílias nas favelas aqui na Tailândia.  Esse vilarejo era o mais pobre de todos. Um fazendeiro local permitiu com que eles vivessem em sua terra. Eles construíram suas casas com qualquer material que podiam encontrar. As casas precisam ser construídas no alto porque boa parte do ano é época de chuvas e a área fica cheia de lama e sujeira. O restante do ano é muito quente e úmido. Imagina a pior situação de acampamento que você tenha experimentado, isso não chega nem perto do que eles vivem aqui diariamente.  

As casas são barracos. Os telhados são folhas ou papel ou lata. Parede de galhos. Chão de ripa. Sem portas ou banheiros. Eles têm um espaço de 15×15 para a família inteira (às vezes até 7 crianças ou mais). Alguns têm um cabo de extensão para um pouco de energia para colocar uma lâmpada, mas a maioria não tem energia. 

Muitos estão aqui há 18 anos. Estas são condições que eu não desejaria para ninguém. Na primeira casa, conhecemos Aalee* e sua esposa. 

Aalee é um vendedor ambulante, todos os dias vai para a cidade vender seus produtos ganhar o suficiente para alimentar sua família. Na semana passada, seu sogro estava envolvido em uma discussão e Aalee tentou separá-la. Ele acabou sendo esfaqueado na mão, quebrando um osso e cortando tendões. Agora ele precisa de dois meses ou mais para se recuperar. Durante esse tempo, ele não pode trabalhar. E sua família não sabe como vão conseguir se alimentar durante os próximos meses. O que é muito inspirador, é que quando fomos visita-los, eles nos ofereceram a comida que tinham. Nos educadamente recusamos, mas quando saímos, a esposa de Aalee nos deu uma marmitinha. Fomos muito bem recebidos pela família e eles compartilharam o pouco que tem comigo e com minha esposa. Temos tudo e mais do que precisamos e ficamos lisonjeados com a gentileza e generosidade deles.  

A Life Impact International ajuda esses refugiados da Birmânia e muitos outros como eles. Sinto-me honrado e orgulhoso por fazer parte de suas vidas.  

*O nome foi alterado.