Os Sonhos Realmente se Tornam Realidades!

Bella veio até nós e sabíamos desde o momento em que ela chegou, que essa garota tinha grandes coisas reservadas para ela! 

Sonho do tamanho de Deus 

Sete anos atras Deus colocou um sonho no coração dela e quando isso aconteceu, ela correu até mim e disse: “Mae, eu tive um sonho! Em meu sonho eu estava em um avião e eu segurava um cartão de identidade na minha mão e estava escrito “ASEAN”. O avião não foi muito longe antes de parar. Quando o avião parou, eu me levantei e quando estava saindo do avião, vi uma multidão enorme de pessoas até onde meus olhos podiam ir! Então a multidão se dividiu em dois grupos e acima das cabeças de um grupo lia-se “Aqueles que me conhecem” e acima das cabeças dos outros grupos lia-se “Aqueles que não me conhecem”! Então Jesus pegou minha mão e me levou para aqueles que não O conheciam”. 

Então ela perguntou: “Deus poderia estar me chamando para ser uma missionária no Sudeste Asiático?” 

Veja bem, o que é incrível nessa visão é que, naquela época, não tínhamos ideia sobre a Asia. A Associação das Nações do Sudeste Asiático, ou ASEAN, é uma união que consiste em 13 nações diferentes que está em vigor há apenas alguns anos. A rodovia da ASEAN que deve conectar todas as 13 nações, na verdade passa por nossa terra! E aqueles com um cartão de identidade ASEAN poderá viajar dentro de todas essas nações e o idioma central será o inglês! 

Junto com sua visão inicial, Deus colocou outro sonho aparentemente “impossível” no coração de Bella. Ela sonhou que iria estudar inglês nos Estados Unidos. 

O sonho de Bella foi realmente notável! Muitas de nossas crianças resgatadas são “apátridas”, o que significa que não têm nacionalidade oficial documentada. Não ter nacionalidade torna quase impossível obter um cartão de identidade, muito menos um passaporte real. Nossos filhos nem deveriam deixar a pequena cidade fronteiriça em que moramos, muito menos viajar para o exterior. E se você não tiver passaporte, não poderá solicitar visto, o que permite que você entre em outro país para estudar! E se tudo isso não parecesse impossível o suficiente, não tínhamos ideia de em que escola ela poderia entrar! 

Milagre atras de Milagre 

Há cerca de 4 anos o Pastor Diego Mesa, da Abundant Living Family Church, um de nossos queridos amigos e fiéis apoiadores, se encontrou comigo. Naquela reunião, ele me disse que eles têm uma escola cristã que recebe intercambistas e queriam dar aos nossos filhos a oportunidade de estudar lá! Ficamos completamente deslumbrados! Deus já estava trabalhando em favor de Bella! E embora pudéssemos ver Sua mão trabalhando, ainda não tínhamos ideia de como poderíamos levá-la até lá porque ela não tinha nacionalidade. 

Enquanto falávamos sobre essa oportunidade, nosso Oficial de Proteção à Criança nos disse que ouviu através de alguns advogados que havia uma brecha na lei para crianças apátridas e que elas realmente podem obter um passaporte e visto. Tudo o que faltava era para nós completarmos a papelada necessária! Demorou quase um ano e meio para concluir tudo e obter aprovação… Bella teve que ser liberada pela nossa cidade, depois pela nossa província e depois por Bangkok, mas finalmente depois de esperar e confiar em Deus, aconteceu! 

Apesar de Bella ter sido liberada, o processo de aprovação para levá-la para a América ainda não havia terminado. Em seguida, ela teve que solicitar um passaporte. Normalmente leva de duas a três semanas para receber um passaporte, mas ela foi aprovada e recebeu seu passaporte no mesmo dia! E se isso não fosse evidência suficiente de que Deus estava trabalhando para a favorecer, descobrimos que Bella foi a segunda apátrida em toda a Tailândia a receber um passaporte! Houve apenas um outro para receber a mesma provisão especial! 

Depois disso, Bella teve que solicitar um visto de estudante e passar por uma entrevista! Ela orou para que a mulher que conduzia a entrevista fizesse as mesmas perguntas para as quais ela havia se preparado e a mulher fez! A mulher que conduzia a entrevista estava tão animada por Bella que disse: “Não posso deixar de ajudá-la!” 

 

Nada é impossível para Deus 

Em tudo isso, Bella continuou confiando em Deus e Ele verdadeiramente fez que milagres acontecessem e abriu portas onde homem nenhum poderia abrir! Desde aquele tempo, Bella estuda na escola cristã que foi oferecida a ela e ela amou cada momento! Seu inglês melhorou notavelmente e ela está excelente em tudo! As coisas foram um pouco diferentes para ela terminar sua carreira no ensino médio com todas as mudanças do COVID-19, mas ela conseguiu! Bella chegou ao fim e hoje ela está se formando! 

Não poderíamos estar mais orgulhosos de Bella ou mais gratos a Deus porque Ele deu a ela um sonho impossível e depois o fez acontecer! E o que é realmente lindo, é que Bella nunca desistiu de seu sonho! Uma e outra vez, parecia impossível, as pessoas duvidavam de sua fé, e não sabíamos como tudo aconteceria, mas ela permaneceu forte e sempre nos lembrou que “Nada é impossível para Deus!” E agora ela viu repetidamente essa escritura ganhar vida para ela! 

DEUS AINDA NÃO ACABOU 

Embora este pedaço de seu sonho possa estar chegando ao fim, Deus ainda não terminou com ela! Bella ainda acredita muito no plano que Deus tem para seu futuro alcançar aqueles que não o conhecem. E assim, ela está dando o próximo passo para frequentar a escola bíblica no outono! Por meio disso, Deus operou mais um milagre quando ela recebeu uma bolsa integral de nossos amigos de longa data e parceiros de ministério, Caleb e Sarah Wehrli, para frequentar o Victory Bible College! Estamos convencidos agora mais do que nunca, que Deus tem a mão sobre a vida de Bella e que o melhor ainda está por vir! 

Por favor, junte-se a nós para parabenizar essa jovem incrível por suas realizações até agora! E, por favor, orem por ela enquanto ela dá o próximo passo na grande aventura de Deus para sua vida! 

Com amor,

Lana e equipe da Life Impact