Crianças de rua também são preciosas
Existem 150 milhões de crianças de rua ao redor do mundo. Essas crianças sem voz no mundo e sem nome são desprezadas e odiadas por aqueles ao seu redor, mas são preciosas para Jesus. Eles não são anônimos para Ele. Então eles têm que ser importantes para nós também. Temos que olhar para eles, alcançá-los e chamá-los de preciosos também.
Crianças de rua são encontradas em todo continente, em todas as nações. Eles são crianças que foram forcadas ou escolheram fazer da rua seu primeiro lar. Suas vidas são cercadas de risco e muito perigosas, seu futuro é escuro. Nos países como o Brasil, crianças de rua são mortas por quem deveria lhes dar proteção porque são vistos como inúteis para a sociedade. Em Mianmar, eles são sequestrados, drogados e forçados a trabalhar no perigo pelos militares. Em todo o mundo, as crianças de rua são altamente vulneráveis aos traficantes de humanos que atacam os pobres e desprotegidos.
A maioria das crianças, especialmente os meninos, acabam nas ruas porque seus pais acreditam que, quando eles fizerem 13 anos de idade, eles deveriam estar trabalhando para que possam comer em casa. Alguns, saem de casa por conta própria por causa da violência, abuso, ou o uso de drogas dentro de casa. Eles procuram por companhia de crianças com a mesma situação e de fato se tornam família e um cuida do outro. Eles normalmente usam drogas, especialmente os inalantes mais barato, como cola, para aliviar a dor da fome e do medo constantes. Estima-se que 50% de todas as crianças de rua sejam de alguma forma viciadas em drogas.
Essas crianças, saíram de casa para viverem nas ruas, são presas fáceis para os traficantes de droga e tráfico humano. Eles devem ter dinheiro para suas famílias ou simplesmente para sobreviver nas ruas, então são facilmente atraídos para o tráfico de drogas com sua promessa de dinheiro e proteção. Os meninos especialmente são suscetíveis às tentações de dinheiro, violência e sexo que vêm com a cultura das drogas. Meninas de rua são frequentemente abusadas e acabam na prostituição como forma de sobrevivência. Gangues e cartéis de drogas proporcionam a essas crianças o que a sociedade não oferece, proteção e sentimento de pertencimento, embora isso signifique, para a maioria delas, que não viverão muito.
Três crianças são mortas todos os dias nas favelas do Brasil e 90% destas mortes nunca são investigadas.
O Brasil tem a maior taxa de homicídios de crianças do mundo e é famoso pelos esquadrões da morte segundo pesquisas, eles matam crianças de rua por atacado porque são um incômodo para a sociedade, a qual, em sua maioria, as vê com medo e suspeita.
Estes dados ainda são mais alarmantes em Mianmar, onde 10 crianças morrem a cada hora e pelo menos um terço das crianças tem seu tempo ocupado em trabalhos. Mais de 50% destas crianças fazem trabalhos perigosos, incluindo trabalho forçado com militares em zonas de conflito e também estão envolvidas em prostituição infantil.
A Life Impact trabalha em Mianmar e no Brasil com crianças de rua, dando a elas um lugar saudável para onde terão a oportunidade de mudar a trajetória de suas vidas. Em vez de morrer antes dos 30 anos, eles terão a chance de viver uma vida longa e feliz e quebrar o ciclo de pobreza e abuso para seus próprios filhos. Jesus ama esses milhões de crianças sem nome, elas não são sem nome para Ele e por isso são importantes para nós.