Lucas, um jovem de uma região carente do nordeste do Brasil, se recusou a desistir de seu sonho. Não possuía nada de valor a não ser seu próprio sangue que era vendido para que pudesse sustentar sua família e pagar seus estudos quando o Life Impact o conheceu e ajudou a mudar sua vida. 

Quando seu pai o deixou quando menino, sua mãe lutou para cuidar de seus três filhos. Sua irmã e sua mãe trabalhavam, mas levavam para casa apenas R$400 por mês para sustentar uma família de quatro pessoas. Era comum ele abrir a despensa e não ter o que comer. A universidade parecia um sonho impossível, mas ele estava determinado a fazer o que pudesse para obter uma educação para poder sustentar sua família e escapar da terrível pobreza que foi o início de sua vida. Pela graça de Deus e seu trabalho árduo, ele estava determinado que sua vida terminaria melhor do que havia começado. 




Eu sempre digo a Deus que minha juventude é dele, minha vida inteira é dele, até eu morrer.
- Lucas

“Ele foi resgatado de sua comunidade para voltar e trazer inspiração. Deus vai usar sua vida para mostrar às pessoas que há esperança.” 

-Lana Vasquez 

Como Moisés, Deus usou o que estava em sua mão. O que tinha na mão era o sangue nas veias que vendia para pagar as provas de admissão. Ele não tinha comida para levar para a escola, mas havia árvores frutíferas por perto e, quando podia, pegava uma fruta e bebia água para encher o estômago vazio. Ele continuou, embora às vezes estivesse doente e fraco de fome. Ele se recusou a desistir. 

Este era o estado dele quando nossa equipe da Life Impact encontrou ele e sua família. Reconhecemos imediatamente que se tratava de um jovem honrado que merecia ajuda. Os meninos carentes no Brasil são frequentemente pressionados a entrar nos cartéis para traficar drogas e correm risco de tráfico de pessoas. O fato de esse menino ter resistido à cultura das drogas ao seu redor, com sua atração pelo dinheiro fácil, sexo e violência, nos mostrou seu grande caráter. Encontramos um patrocinador para ele nos Estados Unidos e voltamos para mudar sua vida. Deus providenciou os fundos para que ele tivesse bastante comida para sua família e dinheiro para pagar suas mensalidades. Agora tudo com que Lucas tem que se preocupar são seus estudos! Agora ele pode ficar e estudar na escola o dia todo, onde há internet e eletricidade confiável. Agora ele pode florescer em vez de lutar. 

A mão de Deus está sobre Lucas e estamos honrados em fazer parte de sua jornada. Mal podemos esperar para ver o que Deus vai fazer com sua vida. Como Lana disse “Ele foi resgatado de sua comunidade para voltar e trazer inspiração. Deus vai usar sua vida para mostrar às pessoas que há esperança.” 

Atualização 

Um ano depois, Lucas continua firme e forte. Ele está cursando seu terceiro semestre de enfermagem e tirando notas altas a cada semestre. Devido a pandemia, ele está estudando em casa. Nas manhas, ele trabalha em uma pequena chácara da família, criando galinhas e aguando os legumes e verduras. Durante a tarde, ele ajuda seu pastor no projeto de prevenção da igreja e a noite ele estuda. Nos sábados ele faz estágio na clínica da universidade. Ele está a caminho de ver seus sonhos realizados! 

Por favor ore por sua mãe que tem hernia de disco e tem dificuldade de trabalhar. Ela está tentando pegar aposentadoria, mas foi recusada. Uma integrante da equipe da Life Impact Brasil tem uma amiga advogada que a está ajudando. Ore por essa situação conosco e para que Lucas continue forte e realize o grande propósito de Deus para sua vida.