A vida do pastor Tony poderia ter sido apenas mais um traficante morto nas ruas da Cidade de Deus. 

Mas Deus interveio em sua história. Ao se juntar à equipe do Life Impact no Brasil, 

estamos muito felizes que o plano de Deus para sua vida o levou até nós! 

“Nós cremos que onde a Palavra de Deus entrar, algo maravilhoso está para acontecer.” 

– Pastor Tony 

Nossa líder do projeto no Rio de Janeiro encontrou Pastor Tony enquanto ela procurava uma maneira de entrar na Cidade de Deus. Você não simplesmente entrar em uma das mais perigosas favelas da America Latina. O Quartel de drogas controla essas favelas e é muito perigoso para aqueles que são de fora, por mais bem-intencionadas que sejam, entrar sem permissão. Ela encontrou Pastor Tony, um ex-traficante de drogas que virou pastor, administrando uma reabilitação e uma pequena igreja na Cidade de Deus. Por causa de suas conexões e do respeito que ele impõe nesta comunidade, nossas equipes podem entrar nesta área perigosa para ministrar às necessidades de crianças em risco e levar o amor de Jesus. Conseguimos acompanhar o pastor Tony enquanto ele trabalha todos os dias para tentar salvar a vida de homens e mulheres presos na cultura mortífera das drogas desta favela. Seu ministério, “Almas em Risco” nasceu de sua experiência como traficante e viciado. Ele sabe em primeira mão o que é ser uma alma em risco e também o que significa ser maravilhosamente salvo. 

Tony nasceu em uma família de drogados na Cidade de Deus. Traficantes de drogas estavam regularmente em sua casa e Tony cresceu bebendo as cervejas que seus pais lhe mandavam comprar e fumando os cigarros que lhe pediam para acender. Aos 14, ele estava drogado e trabalhando como traficante. Ele era tão viciado em drogas que roubava para sustentar seu vício. Ele roubou até mesmo de sua irmã que lhe deu dinheiro para comprar verduras para seu filho pequeno. Quando ele retornou para casa, drogado e de mãos vazias, sua irmã lhe disse, quase profeticamente: “Tony, eu conheço meu irmão e a pessoa que vejo na minha frente não é ele. Eu sei que ele está em algum lugar em você, como uma estrela esperando para brilhar, e quando isso acontecer, nem todos ficarão surpresos.” Ele soluçava e queria mudar, mas as drogas o seguravam muito forte. Seus vizinhos e amigos da família diziam que a melhor solução para ele era a morte.  

Morte quase veio em sua vida, inevitavelmente, ele roubou da pessoa errada. Depois de ser espancado com uma barra de ferro por um traficante, ele foi dado como morte e banido da Cidade de Deus. Ele conseguiu sobreviver, mas logo foi confrontado com a escolha de reabilitação ou ficar sem-teto. Ele escolheu a reabilitação. Deus o encontrou durante esse tempo quando ele orou “Deus, se você existe, mude minha história de vida”. Deus respondeu a essa oração e, nos últimos 13 anos, Deus tem usado a vida de Tony para trazer esperança e mudança em um dos lugares mais sombrios do mundo. 

Tony agora tem 30 anos de idade, tem uma linda esposa e 3 filhos pequenos. Eles vivam e têm seu ministério na Cidade de Deus como também em 19 prisões ao redor do Rio. Sua reabilitação e igreja trabalham para resgatar pessoas da cultura das drogas, e seu ministério “Almas em Risco” trabalha para salvar aqueles que foram condenados à morte pelos traficantes. Ele vê a si mesmo e seu trabalho como sendo semelhante ao seu herói, Desmond Doss, retratado no filme Hacksaw Ridge, enquanto ora para que Deus lhe permita resgatar mais um da guerra muito real que está acontecendo ao seu redor. Quando a polícia invadiu a Cidade de Deus em fevereiro deste ano, foi o Pastor Tony quem negociou com a polícia pela segurança dos moradores da favela. Ele tem sido a pessoa perfeita para abrir as portas da Life Impact para lançar seu projeto de prevenção na Cidade de Deus e nos ajudou a obter acesso a algumas das crianças mais em risco e vulnerável do Brasil. Ele é um grande homem de integridade, e estamos muito felizes em tê-lo em nossa equipe! 

“Temos visto tantas pessoas em prisões sem grades, tentando sair, pedindo por ajuda. Então, eu disse ao Senhor que faria o que pudesse e Ele me levou até onde estou hoje”. – Pastor Tony 

Como você pode orar pelo Pastor Tony 

“Eu tenho um desejo em meu coração, que é abrir uma igreja. Para agora, nossos cultos estão sendo feitos em nossa quinta, eu gostaria te ter um prédio próprio para a igreja. Então, por favor ore por isso, ore pela minha vida, minha família e meu ministério”.

Pastor Tony vai começar a estudar em uma escola Bíblica então ore por ele enquanto ele treina para se tornar um ministro do Evangelho ainda mais habilidoso!