Sua mãe tomou uma pílula abortiva quando ele tinha apenas 5 meses no ventre. Não era para ele ter sobrevivido. Porém sobreviveu! 

Long Life deveria morrer enquanto era um bebê. Sua mãe tomou uma pílula abortiva enquanto estava gravida de 5 meses. Ela começou a ter cólica então foi a uma clínica Birmanesa e lá ela deu à luz. Ela pensou que seu bebe estava morto então ela fugiu da clínica, mas para a surpresa de todo mundo, o bebe começou a chorar. As enfermeiras colocaram o nome de Long Life porque ele sobreviveu não apenas a pílula abortiva, mas também o nascimento prematuro. A clínica ligou para a Life Impact e ele veio até nós ainda bebê. Sua visão foi danificada, seja pela pílula do aborto ou pelo nascimento prematuro, fazendo com que ele ficasse cego do olho direito e extremamente clarividente no olho esquerdo. Os médicos disseram que ele acabaria ficando cego, mas as probabilidades sempre foram contra Long Life e ele desafiou todos eles! 

“A gente sabia que Deus tinha um plano 

incrível para esse pequeno garoto.” 

Lana Vasquez 

Hoje, Long Life está na 3ª série. Ele é muito bom em matemática e escrita. Ele ama cozinhar sua comida favorita como ovos e batata frita. Ele domina andar de bicicleta e é muito rápido, além de ser um corredor rápido. Ele ama sua irmã de dois anos e gosta de ajudar a cuidar dela. 

A notícia maravilhosa é que mesmo que os médicos falaram que ele iria ficar cego, ele NÃO está! Ele ainda uma visão parcial no olho esquerdo e isso não aumentou. Ele continua a surpreender todos que o conhecem com o quanto ele pode fazer. Deus o resgatou e o manteve vivo para Seu grande propósito e mal podemos esperar para ver o que é.