O tráfico humano afeta a vida de todos, embora a maioria de nós tenha o privilégio de nunca saber disso. O tráfico humano não é apenas algo que acontece com algumas pessoas no exterior, está acontecendo em todos os lugares, mesmo aqui na América. 

Tráfico de Pessoas é recrutamento, transporte, transferência, abrigo ou recebimento de pessoas, por meio de ameaça ou uso da força ou outras formas de coerção, de rapto, de fraude, de engano, do abuso de poder ou de uma posição de vulnerabilidade ou de dar ou receber pagamentos ou benefícios para obter o consentimento para uma pessoa ter controle sobre outra pessoa, para o propósito de exploração.

O tráfico de pessoas é a escravidão moderna. Milhões de homens, mulheres e crianças são traficados em todo o mundo todos os anos. 

Como o tráfico de pessoas acontece em um mundo sombrio e oculto, as vítimas raramente são resgatadas e os perpetradores raramente são punidos. As vítimas muitas vezes têm medo de se apresentar porque temem ser presas, não falam a língua ou temem por suas vidas e pelas vidas de suas famílias. 

Eles são mantidos em cativeiro por ameaças de violência, manipulação e outras formas de coação, como deportação ou confisco de passaportes, vistos e outras formas de identificação. Às vezes, o trauma causado pelos traficantes é tão extremo que as vítimas nem percebem que são vítimas, então não pedem ajuda mesmo quando têm oportunidade. 

É por isso que é importante que o maior número possível de pessoas seja educado sobre a definição de tráfico de seres humanos para que possam ajudar essas vítimas que não sabem que precisam de ajuda. 

 

Existem poucos crimes hoje que são mais horripilantes do que o tráfico de pessoas. Para a maioria das pessoas, a mente se afasta da ideia de que algo tão terrível possa estar acontecendo em suas comunidades. 

As vítimas não são vistas, não são ouvidas e não são resgatadas. 

As vítimas podem ser de qualquer raça, gênero ou posição social. Isso pode acontecer em qualquer centro urbano, rural ou qualquer outro lugar. As vítimas as vezes são trancadas em lugares escuros ou sentado em salas de aula bem iluminadas. Eles podem estar estocando prateleiras em supermercados locais ou servindo comida em um algum restaurante. 

A conscientização é um primeiro passo importante para acabar com esse crime abominável. 

CONHEÇA OS SINAIS de tráfico humano para que você possa identificá-lo em sua área. Clique aqui para saber mais 

DIVULGUE A CONSCIÊNCIA compartilhando essas informações com seus amigos, familiares e comunidade. 

USE A SUA VOZ para falar contra o tráfico de seres humanos. 

ORE, DOE E AJUDE organizações anti-escravidão como Life Impact. Clique aqui para fazer parte.