No Brasil, com cinco projetos de prevenção já em andamento (em cinco locais diferentes em duas cidades), estamos atingindo centenas de crianças semanalmente! Mas nossa equipe não estava satisfeita com isso e queria encontrar uma maneira estratégica de alcançar ainda mais, visando adolescentes vulneráveis e em risco da favela mais perigosa da América Latina, a Cidade de Deus. 

Aqui, os jovens são diariamente atraídos para o tráfico de drogas. Eles simplesmente não têm outras opções ou saída. Os narcotraficantes jogam com esse fato e exploram ainda mais os já explorados, recrutando esses meninos com a promessa de dinheiro, poder e respeito… todas as coisas que eles provavelmente nunca conseguiriam obter a menos que alguém interviesse. 

ara alcançar os alvos dos traficantes de drogas, tivemos que encontrar uma maneira atraente e prática de atrair esses tesouros da escuridão e dar a eles uma chance de lutar. E, finalmente, dar-lhes uma escolha para uma vida melhor. A melhor maneira de fazer isso é através do novo programa de futebol que lançamos em março. 

Enquanto você lê isso, meninos estão fazendo fila diariamente com seus novos treinadores de futebol Life Impact. Com o tráfico de drogas acontecendo além deles, esses garotos estão aprendendo que há mais potencial dentro deles e estão tendo seus horizontes ampliados cada vez que ouvem aquele apito! 

Quando lançamos o programa em março, só nos foi concedida permissão para operar em um campo de futebol dentro da Cidade de Deus. Mas nossa equipe não ficou satisfeita e rapidamente começou a conversar com o chefe do narcotráfico responsável por um campo secundário mais no interior da comunidade. 

Nossa equipe inicialmente conversou com várias crianças da segunda localização sobre a possibilidade de fazer um programa em sua área. Quando eles voltaram e relataram o que aconteceu, nossa equipe disse: “Eles estão orando para que a grama cresça em seu campo para que possam ter um campo de futebol de verdade”. Temos a sensação de que Deus vai nos usar para realizar seus sonhos! 

Avanço rápido de algumas semanas e nosso programa de futebol está prosperando! Não apenas estamos efetivamente alcançando e impactando as crianças em nossa localização inicial no primeiro campo de futebol, mas também recebemos permissão oficial para usar o segundo campo de futebol e lançamos nosso programa neste novo local também!! Esta segunda localização teve um sucesso ainda maior do que o nosso primeiro campo de futebol. Nossa equipe está alcançando ainda mais crianças nesta área e conseguimos impactar estrategicamente as crianças mais vulneráveis da comunidade!