Aqui na Life Impact, não apenas resgatamos, prevenimos e curamos crianças exploradas e em risco, mas também ajudamos grupos de pessoas em vulnerabilidade. E agora mesmo, aqui em Burma, a guerra continua e as pessoas estão clamando pela ajuda do mundo! 

A guerra não parou aqui na fronteira, mas, infelizmente, tem se intensificado e aumentado ao ponto de ouvirmos as bombas explodindo aqui de nossa casa. Isso fez com que milhares de outros corressem e fugissem para salvar suas vidas! Os militares tailandeses não os deixarão entrar na Tailândia e os militares birmaneses os matarão se ousarem voltar para suas aldeias. Isso os torna Povos Deslocados Internamente (IDPs). Os deslocados internos são diferentes dos refugiados. Os refugiados podem se reinstalar em campos de refugiados em cabanas de bambu, mas os deslocados internos ficam presos nas selvas; escondendo-se em cavernas, agachando-se nas margens dos rios ou vivendo sob lonas plásticas sem nenhum lugar para chamar de lar. Se tudo isso não bastasse, agora é a dura estação das monções no Sudeste Asiático e as chuvas torrenciais sopram suas lonas plásticas, estragando o pouco arroz que eles têm. Mulheres, crianças e idosos constituem a maioria dessas vítimas da guerra, bem como pessoas com deficiência que não podem correr quando os jatos militares birmaneses atacam suas aldeias. Eles dormem sob lonas de plástico azul com medo, preocupados, frios e molhados das chuvas das monções. Seu único desejo é voltar para casa, para sua humilde vida agrícola; para colher o arroz e cuidar do gado. 

Depois de conhecer e ver isso dia após dia, quisemos fazer mais por eles! Já estávamos alimentando, abrigando, ajudando e alcançando milhares e milhares desses deslocados internos desde o início da guerra no ano passado. Mas desta vez queríamos trazer ESPERANÇA e LUZ na escuridão; mostrando-lhes que existe um Deus que os vê, os conhece, os ama e os cerca! Nesta Páscoa, a Life Impact com seu time de evangelismo trouxe esta mensagem exata para um acampamento na zona de guerra onde vivem mais de 600 deslocados internos, dos quais 400 são crianças. 

As crianças riram conosco, as mulheres choraram em nossos ombros, e juntas clamamos ao Deus de toda a criação para zelar por elas, protegê-las e deixá-las saber que Ele está ali com elas no meio da selva; abrigando-se com eles sob as lonas plásticas azuis, no meio da noite. Dissemos a eles que Seu Filho Jesus promete a vida eterna e a inabalável ESPERANÇA do Céu para aqueles que crêem em Seu nome! 

Obrigado por nos deixar ser suas mãos e pés para os deslocados nas selvas.

Obrigado por nos permitir segurar bebês chorando, confortar mulheres assustadas, brincar com crianças descalças e contar a elas sobre um Deus que está cuidando delas para que não tenham medo. 

Mas acima de tudo, obrigado por nos permitir trazer luz aos lugares mais escuros da Terra. 

O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. 
 Mateus 4:16