Nossa equipe do Brasil lançou oficialmente a Life Impact no Amazonas!!! Desde o início, quando nossa fundadora, Lana, e nossa equipe oraram pelo Brasil, tínhamos 3 lugares em nossos corações vindos de Deus – Rio de Janeiro, Norte do Brasil e a Amazônia! Nós visamos essas três regiões, pois elas têm as crianças mais vulneráveis e em risco porque têm as maiores taxas de tráfico, exploração e abuso no Brasil! 

No mês passado, como parte da nossa Campanha Maio Laranja, começamos a Life Impact no Amazonas!!! Nossa equipe conseguiu atingir 500 pessoas nos dois grandes festivais de Manaus e Autazes! 

Manaus

FESTIVAL MAIO LARANJA EM MANAUS 

Este mês realizamos um “Festival da Laranja” em Manaus como parte do nosso lançamento. Localizava-se na Nova Cidade, uma área com muitas famílias de baixa renda, drogas e prostituição. Tivemos mais de 300 crianças, adolescentes e pais presentes da comunidade. Tínhamos uma companhia de teatro para fazer uma peça especificamente voltada para a conscientização e prevenção do abuso infantil. Tivemos uma palestra especial para os pais sobre abuso e exploração infantil, e tivemos muita música, jogos e comida! 

Autazes

Autazes é um pequeno município localizado às margens do rio Amazonas. Fica a cerca de 4 horas de Manaus, que é a capital e principal porto de entrada da Amazônia. Autazes é conhecida pela produção de queijo e leite e pelo famoso Festival do Leite em julho. No entanto, também é conhecido por altos índices de uso de drogas, violência, prostituição e exploração infantil. Autazes é onde estará localizado nosso Projeto de Prevenção em andamento! 

A localização do nosso Projeto de Prevenção em Autazes é um “Bairro da Luz Vermelha”, onde a prostituição e o sexo são comercializados abertamente. Muitas das crianças nesta área são extremamente vulneráveis e correm o risco de serem traficadas. Não só a prostituição é um problema, mas muitas drogas e armas também são vendidas abertamente, o que coloca muitos meninos e adolescentes em risco de se tornarem traficantes. 

O Projeto de Prevenção fica ao lado de uma comunidade indígena, onde mora a maioria das crianças do nosso projeto e recebemos permissão para usar o prédio da Fundação Casa Feliz como local para nosso novo projeto de prevenção. 

FESTIVAL MAIO LARANJA EM AUTAZES 

Organizamos um grande “Orange Festival” fora da Fundação Casa Feliz! Foram mais de 200 crianças, adolescentes e pais que participaram. Nossa equipe fez um drama, realizou jogos, distribuiu comida, teve voluntários vestidos de super-heróis e teve castelos insufláveis e trampolins. Também tivemos uma de nossas psicólogas conversando com as mães da comunidade sobre a importância de proteger seus filhos, reconhecer os sinais de abuso e como preveni-lo. 

PROJETO DE PREVENÇÃO DAS MENINAS EM AUTAZES 

O projeto das nossas meninas começou oficialmente no mês passado em Autazes, aos sábados. Temos alcançado quase 30 meninas de dez a dezessete anos, por meio de nossos devocionais, ensinamentos, jogos e atividades. No mês passado, nos concentramos no tópico de autoestima, autocuidado e como Deus nos criou de maneira única. Este projeto visa manter as meninas fora das ruas, discipliná-las e ensiná-las habilidades de vida que podem expandir suas perspectivas para o futuro. 

E em breve, estaremos lançando oficialmente nosso Projeto de Prevenção Esportiva de Meninos! 

PROJETO DE PREVENÇÃO DOS MENINOS EM AUTAZES 

A nossa equipa está a preparar o lançamento de um programa estratégico em Autazes destinado a jovens rapazes e adolescentes. Como muitos desses meninos e adolescentes já estão no caminho para uma vida de traficante e traficante. Então, através do nosso Programa de Futebol para Meninos, esperamos mostrar a eles o amor de Jesus e que Deus tem um futuro melhor para eles. Estamos tentando dar a esses meninos uma visão de como seria o futuro deles fora do tráfico! 

* HISTÓRIA DE ALAINA 

*Alaina é uma menina de 14 anos que recentemente teve um bebê. Descobrimos que era sua própria mãe que a estava explorando, levando-a a diferentes homens para prostituí-la em troca de dinheiro, comida e cigarros. Com isso, Alaina engravidou e teve um menino. O bebê foi adotado por um parente porque a família de Alaina não tem condições de cuidar dele. O juiz envolvido também queria que Alaina fosse adotada com o bebê, pois ela corre o risco de exploração contínua se ficar com a mãe. No entanto, ninguém estava disposto a adotar Alaina e, segundo o juiz, não há lar seguro ou orfanato disponível para acolhê-la. 

  

*O nome da criança foi alterado para sua proteção.