Peça teatral: Hospital de Bonecas

Nossa equipe da Life Impact Brasil trabalhou muito para preparar um teatro para o mês de maio, para trazer luz ao crime de abuso sexual infantil, de forma lúdica, mas mostrando também a gravidade do mesmo! Através da peça, pudemos esclarecer o abuso e a exploração, mas também pudemos mostrar que há uma solução e uma esperança – a cura e restauração de Jesus, pois Deus está conosco! Este drama conta a história de uma garotinha que é abusada dentro das quatro paredes de sua casa. A peça usa uma “bonequinha” para representar uma jovem que é abusada e explorada sexualmente e lança luz sobre os muitos problemas que ela traz! 

Conseguimos colocar essa peça mais de 10 vezes em nossos projetos de prevenção, comunidades, igrejas e escolas locais. Em todos os lugares em que colocamos essa peça, as pessoas ficavam tocadas e muitas vezes chegavam às lágrimas. Muitas das mães, pais, filhos e alunos se identificaram na peça. Eles vieram até nossa equipe e compartilharam suas histórias. Fomos capazes de fornecer aconselhamento e oração e, finalmente, compartilhar Jesus com eles, o maior curador!! 

Escola Militar em Juazeiro do Norte

Um lugar que pudemos fazer o drama foi em uma escola militar em Juazeiro do Norte, onde pudemos compartilhar sobre Deus através do drama. 

Nossa psicóloga e assistente social da Life Impact estabeleceu uma parceria com a prefeitura para os direitos da criança. Com isso, a prefeitura enviou parte de sua equipe técnica para conversar com alguns dos alunos sobre como eles podem denunciar situações de abuso e exploração. Foi realmente uma oportunidade incrível e uma porta aberta para a Life Impact! 

Uma garota veio até um de nossos funcionários em lágrimas após o teatro e disse em uma voz muito baixa: “Eu não tive a chance de brincar na minha infância… e a bonequinha está bem hoje.” Quando nosso membro da equipe ouviu isso, ela sabia que essa preciosa garotinha passou por traumas indescritíveis enquanto crescia. Ela estava dizendo que hoje ela ainda estava bem, apesar do abuso que ela sofreu no passado. 

“O que a Life Impact está fazendo é muito importante. Fui abusada sexualmente quando criança e sofri muito na vida, mas encontrei Jesus e desde então minha vida mudou e hoje sou casado e tenho 2 filhas incríveis.” – Compartilhado com nosso membro da equipe. Esse drama foi tão poderoso! Pudemos tocar tantas vidas e ouvimos inúmeros testemunhos. Acreditamos que suas vidas nunca mais serão as mesmas.